O narrador do Esporte Interativo, André Henning, e o critico de TV do UOL, Mauricio Stycer, trocaram farpas pelo Twitter na noite desta segunda-feira (25), após o locutor elogiar a série de reportagem do repórter Pedro Bassan, sobre os Jogos Olímpicos, exibida pelo ‘Jornal Nacional’ da Globo, a qual Stycer havia criticado recentemente no portal que trabalha [leia neste link].
“E teve um “crítico” que teve coragem de baixar o pau na série de matérias do Pedro Bassan. A inveja é uma merda mesmo”, publicou Henning. Em seguida, Stycer respondeu: “O @AndreHenning me chama de crítico entre aspas. Deve entender isso como uma honra. Ele não consegue esquecer disso”, citando uma matéria de fevereiro deste ano em que critica o locutor do Esporte Interativo por gritar demais [leia a matéria neste link]. Em seguida veio a réplica de Henning em referência a matéria citada por Stycer. “Nem durmo direito desde então… Tô pagando até dobrado na terapia. Você nem imagina”, ironizou.
A troca de farpas seguiu com o narrador do Esporte Interativo voltando a ironizar o critico do UOL. “O que mais me espanta é como ainda não convidaram o gênio da crítica para ser diretor geral de uma TV tipo BBC, CNN e tal… Curioso”. Stycer respondeu. “O @AndreHenning tem 41 anos e ainda não entendeu qual é a função da crítica… Acho que não vai entender mais… Entender a crítica à série olímpica do JN como uma crítica ao Pedro Bassan é má fé ou ignorância. Critiquei o modelo de jornalismo esportivo”.
Ainda teve espaço para uma nova alfineta do contratado do UOL. “Eu escrevi uma ÚNICA vez sobre o @AndreHenning, mas desde então ele fica mandando indireta na TV e aqui no Twitter”.
Já André Henning publicou em referência a série de reportagem do ‘Jornal Nacional’. “E aqui não estou querendo abrir discussão se é jornalismo ou não. Minha imbecilidade não chega nesse nível. As matérias são ótimas. Ponto.”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.