Globo faz propaganda gratuita de placas da CBF nos jogos do Brasileirão

Atualizado :

A Globo cedeu espaço para a CBF fazer propaganda de graça em placas estáticas do Campeonato Brasileiro, segundo o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos. Os direitos sobre essas placas pertencem a emissora que os comercializa com empresas. Os clubes da Série A ficam com uma parte do dinheiro.

Ao lado da trave dos campos, há as placas com a inscrição: “CBF Social”.  Há ainda outras placas promovendo programas ou projetos da Globo em volta do campo.

Perguntada se a CBF pagava pela propaganda, a Globo informou que “comercializa os espaços, bem como também usa as placas para divulgação de seus produtos ou parceiros, como o caso da CBF”. A confederação não quis responder às questões sobre o tema.

Ressalte-se que, apesar de organizadora do Brasileiro, a confederação não tem nenhum direito comercial sobre a competição. A maioria das mudanças na tabela são feitas pela CBF a pedido da Globo como parte de uma negociação.

A Globo cede os espaços publicitários porque não conseguiu revendê-los no mercado, ou não abriria mão da renda. Assim, se não há comprador, ela utiliza as placas para propaganda institucional.

O contrato das placas de publicidade do Brasileiro entre Globo e clubes preveem valores pequenos para as equipes. Um time grande ganha entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões com esse item.

Em meio à negociação de renovação dos contratos do Nacionais, os clubes conseguiram ficar com os direitos sobre as placas a partir de 2019. Assim, serão eles os responsáveis por revender esses direitos.

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo faz propaganda gratuita de placas da CBF nos jogos do Brasileirão