Audiência de jogo da Seleção Brasileira cai com horário tardio; entenda

Atualizado :

A seleção brasileira fez, no último sábado, a estreia na Copa América do Centenário. O time nacional tem conseguido altas audiências recentemente, especialmente em jogos oficiais. Mas, com horário pouco amigável, esse não foi o caso da partida, segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes.

O time enfrentou o Equador em jogo que teve início às 23h00. Pelo Globo, que transmitiu a partida com exclusividade na televisão aberta, foram 21 pontos de média em São Paulo, com participação de 41%, e 22 pontos no Rio de Janeiro, com participação de 44%.

Em comparação, em 2015 o time estreou na Copa América contra o Peru, às 18h30 de um domingo. Na época, foram 26 pontos de média em São Paulo e 27 no Rio de Janeiro.

Neste ano, as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo tiveram altas tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Em ambas as cidades, com o horário das 21h45 em dia de semana, a audiência chegou a ficar acima dos 30 pontos de média.

Por outro lado, para a Globo, a presença da seleção representou um aumento na média do horário de sábado à noite. Precisamente, foram nove pontos a mais em São Paulo e oito no Rio de Janeiro.


Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Audiência de jogo da Seleção Brasileira cai com horário tardio; entenda