Pouco depois de anunciar que havia fechado o grupo de clubes com os quais pretende ter parte dos direitos de transmissão do futebol brasileiro na TV fechada, o Esporte Interativo surpreendeu ao anunciar, apenas internamente, a troca no comando da emissora, que faz parte da Turner.
No meio da tarde de ontem, o presidente da Turner, Juan Carlos Urdaneta, enviou um comunicado aos funcionários da empresa dizendo que Edgard Diniz não seria mais o responsável pela operação do Esporte Interativo, sendo substituído por Mauricio Portela e Leonardo Lenz Cesar, outros dois dos fundadores do EI.
A decisão, segundo o comunicado, foi tomada após Diniz e a direção da Turner entenderem que o profissional deveria seguir novos rumos. Diniz ficará até o fim de maio no cargo e, depois, atuará como consultor do EI.
A saída do executivo, porém, não é o mar de rosas que o comunicado quer fazer parecer, segundo apurou a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho, Duda Lopes e Erich Beting.
Diniz foi o principal responsável na investida aos clubes. Mas, sem conseguir um acordo com os times de maior torcida, entrou em conflito com a cúpula da Turner.
A própria junção das operações das duas empresas tem sido um pouco turbulenta. Com estruturas muito distintas, muitas vezes há um conflito de ideias nas decisões a serem tomadas para o EI.
O primeiro desgaste ocorreu na entrada do canal na TV paga. Diniz cobrou posição mais dura do grupo americano na negociação com as operadoras Net e Sky para incluir o EI em suas grades.
Depois, com a insatisfação da Turner no resultado das negociações com os clubes, a relação entre o executivo e a cúpula do grupo se desgastou bastante.
O Esporte Interativo não quis responder às solicitações feitas pela reportagem para dar sua versão sobre a saída de Diniz.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





