A decisão dos estaduais não foram sucesso de audiência nem em São Paulo, nem no Rio de Janeiro, de acordo com a Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho. A decisão do Campeonato Paulista, entre Santos x Audax, gerou 21 pontos de média para a Globo, com share (total de TVs ligadas) de 40%.
A vitória do Santos sobre o Audax gerou para a Band uma média de 6 pontos, com 11% de share. A soma das duas audiências (27%) representa apenas o terceiro melhor desempenho da capital paulista aos domingos neste ano.
O desempenho é apenas ligeiramente superior ao do fim de semana anterior, data do primeiro jogo da final do Paulistão, que rendeu 24 pontos no ibope, com 19 na Globo e 5 na Band.
Mas se a final entre Santos e Audax deixou a desejar, desempenho pior teve o clássico entre Vasco x Botafogo, que rendeu o bicampeonato estadual ao time de São Januário. O jogo conquistou 26 pontos no ibope, com 24 para a Globo e 2 para a Band.
O share (número de TVs ligadas) foi de 51% para a Globo e apenas 4% para a emissora paulista. A final do Cariocão foi apenas o quarto melhor público do futebol de domingo no ano.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.