Faltando menos de 100 dias para o início da Olimpíada, o evento ainda tem ocupado espaço e atenção bem desproporcionais entre as emissoras habilitadas para a sua transmissão, segundo o UOL, por Flávio Ricco.
A Globo, na aberta e fechada, também porque a competição vai acontecer no seu próprio quintal, está prometendo fazer desta cobertura um trabalho que entre para a história. É a que terá o maior número de pessoas diretamente envolvidas, cerca de 2 mil profissionais, contra 1.600 credenciados da americana NBC.
Record e Band irão movimentar contingentes muito menores, que não devem chegar no máximo a 200 cada uma, contando-se no meio delas os “convidados especiais”.
Caberá ainda a Globo, credenciada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), a geração de alguns eventos, caso do vôlei de praia, como já aconteceu no passado.
Os Jogos Olímpicos do Rio vão ocorrer entre 5 a 21 de agosto.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.