Federação contraria Globo ao marcar jogo do Corinthians para o sábado, diz site

Henrique Neves

Atualizado :

As semifinais do Campeonato Paulista estão oficializadas para o próximo fim de semana. A programação, definida pela entidade em reunião com representantes dos quatro clubes, contraria o desejo da Globo, segundo publicou o UOL Esporte, por Dassler Marques. De acordo com a Federação Paulista, a decisão foi tomada com a concordância da emissora.

A partida entre Corinthians x Audax está marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere, segundo a entidade. O jogo será realizado em Itaquera. Já o clássico entre Santos x Palmeiras, marcado para a Vila Belmiro, ocorre no domingo, às 16h00. Globo e Sportv transmitem a partida.

Na última segunda-feira, antes mesmo de Palmeiras x São Bernardo, a Globo definiu qual seria a programação ideal para a semifinal, segundo seus interesses. A emissora gostaria que o duelo entre Corinthians x Audax ocorresse no domingo. Na avaliação de seus diretores, a partida corintiana tinha maior potencial de audiência.

Para esse ponto de vista, foi levado em conta, inclusive, o apelo do Audax por seu estilo de jogo ofensivo e por ter goleado o São Paulo. Dessa forma, caberia ao SporTV transmitir Santos x Palmeiras às 18h30 também do domingo.

Entretanto, o Corinthians manifestou à entidade que gostaria de atuar um dia antes, no sábado. O pedido foi relacionado à disputa das oitavas de final da Copa Libertadores já no próximo meio de semana. Como é favorito para terminar o Grupo 8 na liderança, o elenco corintiano deve viajar para atuar fora de casa pelo torneio sul-americano. Assim, se não tivesse que atuar no domingo, ganharia um dia a mais de descanso para a Libertadores.

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Federação contraria Globo ao marcar jogo do Corinthians para o sábado, diz site