A Ponte Preta decidiu fechar com o Esporte Interativo os direitos de transmissão, em TV fechada, do Campeonato Brasileiro Série A, entre os anos de 2019 a 2024. A informação é da Agência Futebol Interior.
O atual vínculo com a Globo termina ao final da temporada 2018, mas o clube campineiro optou por já se reunir e aceitar a proposta do EI. O canal pagará aproximadamente R$ 200 milhões para transmitir a competição, sendo que cada clube deverá embolsar pelo menos R$ 30 milhões.
O vice-presidente do clube, Giovanni Dimarzio, porém, diz que o time ainda não assinou contrato, mas deve definir seu futuro logo após a Páscoa. “A gente ainda não assinou o contrato, pois ainda faltam acertar alguns detalhes. Mas até a próxima semana já vamos ter uma definição”, comentou.
Dimarzio aproveitou para explicar sobre um possível rebaixamento da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, se o clube estiver na Série B em 2019, o contrato deixa de ter valor legal e o clube terá que negociar novamente seus direitos de transmissão para TV Fechada. “O acordo vale apenas para o Brasileirão. A Série B a gente negocia direto com a CBF e eles vendem os direitos.”
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.