Nenhum outro time deu tanta audiência à Globo neste ano quanto a seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe entrou em campo na última sexta-feira, contra a seleção uruguaia, e mostrou com o Ibope que continua com prestígio com o torcedor.
De acordo com a Máquina do Esporte, por Duda Lopes, foram 30 pontos de audiência, com participação de 50% das televisões ligadas em São Paulo, na noite de sexta-feira.
Na prática, o número foi o mesmo da média apresentadas nas últimas quatro sextas-feiras. Mas isso não tira o mérito do jogo da seleção, o período que serve de comparação abrangeu o último capítulo da novela ‘A Regra do Jogo’, que chegou a 40 pontos de média em seu final.
Considerando as outras emissoras, o número foi mais significativo. No mesmo horário da partida, a segunda colocação ficou com o SBT, que marcou menos de um terço da audiência, com nove pontos.
No Rio de Janeiro, o cenário foi bastante parecido. Foram 29 pontos de média, com participação de 49% das televisões.
CAMPEONATOS ESTADUAIS
No último domingo, os brasileiros celebraram a Páscoa e, aparentemente, o futebol ficou em segundo plano. Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo, as audiências dos campeonatos estaduais não foram boas.
No Rio de Janeiro, o clássico entre Vasco e Botafogo ficou com 22 pontos de audiência, sendo 20 para a Globo. A participação foi de 46%.
Em comparação, os últimos clássicos do Campeonato Carioca tiveram resultados superiores. O Fla-Flu do último fim de semana, por exemplo, chegou a 25 pontos de média. Botafogo e Fluminense, em uma quarta-feira, ficou com 27 pontos.
Em São Paulo, a tarde não foi nada boa para o Palmeiras, que foi goleado pelo modesto Água Santa. Na audiência, foram 20 pontos de média, com 16 para Globo e uma participação de 43%. Foi o terceiro pior ibope do Paulistão, atrás apenas de Corinthians x XV de Piracicaba e Palmeiras x Ferroviária.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.