Durante a partida entre Santos x Corinthians na Vila Belmiro, no último domingo, telespectadores da Globo reclamaram nas redes sociais pelo fato de a emissora, supostamente, ter boicotado a torcida do time da casa. Diziam ouvir mais os cantos dos corintianos, em menor número no estádio.
O UOL Esporte, por Ricardo Perrone, procurou a emissora, que afirmou dar o mesmo tratamento aos torcedores dos dois times. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Globo declarou que colocou dois microfones atrás de cada gol, onde ficam as torcidas organizadas de mandante e visitante na Vila. Além disso, explicou que a transmissão contou com mais 14 microfones direcionados para o campo.
No início do jogo, a torcida do Corinthians estava em um número pequeno para seus padrões em Santos. Isso aconteceu porque as organizadas ainda não tinham entrado. Após elas chegarem, o espaço ficou praticamente lotado.
Abaixo, leia a resposta da Globo.
“Damos o mesmo tratamento operacional para os dois times. O esquema usado na Vila Belmiro tem 14 microfones direcionados para o campo e quatro, atrás dos gols, direcionados para as arquibancadas. Havia, portanto, dois microfones exclusivos para cada uma das torcidas. Tecnicamente, a TV Globo opera os seus eventos esportivos dentro das normas técnicas vigentes no Brasil, mantendo um nível médio de loudness de –23dBLUFS (unidade de medida do volume). Todos os microfones, com mais ou menos intensidade, pegam o áudio de todo o estádio. Inclusive os usados pelos repórteres, que não fazem parte desta conta”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.