Coluna do Alipio Jr. #83: Horário problema

Henrique Neves

Atualizado :

O vereador Ricardo Young do partido REDE, propôs através do Projeto de Lei 583/15 na Câmara Municipal de São Paulo, que todas as competições esportivas profissionais realizadas nos estádios em São Paulo, com lotação superior a 5 mil pessoas, deverão começar no máximo até às 21h20.

Não sou de São Paulo e por isso me fiz duas perguntas: A primeira, qual será o parlamentar do meu nobre estado a tentar imitar a ideia, pois sabemos que em nosso país tudo é rapidamente copiado. A segunda é mais difícil de responder, pois quero saber de você, nobre leitor, se achas que o torcedor, o maior interessado, está sendo realmente beneficiado.

Arrisco-me a dizer que sim e só posso ilustrar com a minha própria experiência em jogos de futebol para confirmar. Nos jogos que acontecem de segunda a sexta, sempre é uma aventura ir e regressar. Quando o jogo é às 19h30, sempre perco o seu início. O trânsito da cidade é péssimo, o entorno do estádio fica duas vezes péssimo e se você não conseguiu comprar o ingresso antes, perderá muito mais que só a saída da bola.

Alipio Jr. – colunista do esporteemidia.com
@alipiojr

Quando o jogo é no horário dos noveleiros, aquele das 22h00, que “gentilmente” passou a ser 21h45, chegar torna-se mais fácil. O problema é sair, pois o jogo acaba perto da meia-noite e nesse horário o transporte coletivo consegue ser ainda pior, por quase inexistir. Se houver prorrogação ou disputa de pênaltis, prepare-se para chegar em casa no meio da madrugada.

Por conta dessas experiências que já vivenciei, acho a ideia boa mesmo desconhecendo os meandros do deslocamento paulista. Só não sei se na hora da votação, os parlamentares terão coragem de peitar a patrocinadora ou vencer a bancada da bola, presente em cada Câmara do país.

Afinal não é de hoje que há uma reclamação dos horários. Ainda que haja exibição no pay-per-view e no SPORTV, os jogos principais do seu time, sempre estarão à mercê da duração do capítulo da novela ou qualquer outra coisa que normalmente consideram mais importante, como um reality show.
Sendo assim, quero apenas repetir para você a pergunta que fiz lá em cima: Esse horário beneficia de fato o torcedor e será considerado como um aliado na hora de fazê-lo ir ao estádio?

Um grande abraço e até a próxima!


Alipio Jr.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna do Alipio Jr. #83: Horário problema