O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) não está cego com relação a disputa entre Globo e Esporte Interativo pelos direitos de TV dos clubes brasileiros a partir de 2019.
A emissora aberta carioca costuma unificar a proposta de aberta, fechada e PPV e isso inibe alguns clubes de enxergar com clareza quanto vale cada evento. A proposta do EI, por sua vez, inflaciona e gera uma concorrência que a Globo jamais teve que enfrentar antes. E por isso investiga-se a sua atuação transparente nas propostas.
De acordo com o Blog do Rica Perrone, o CADE enviou na última segunda-feia um oficio a diversos clubes pedindo esclarecimentos sobre as propostas de EI e Globo.
Na visão do blogueiro, “a Globo é o alvo mais fácil do Brasil quando se reclama de algo. Mas na verdade se houver qualquer tipo de condição incorreta ou que gere desconfiança, o responsável é tanto o clube que assinou quanto quem ofertou”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.