Na última semana, o “vazamento” de um suposto áudio de WhatsApp com a voz de um repórter identificado como “Pisani da ESPN” botou fogo numa discussão sobre o atual e tumultuado momento do Palmeiras.
De acordo com o Yahoo!, por Juliana Damasceno, no áudio o suposto repórter narra que o elenco de jogadores está “rachado em três”: Zé Roberto, Fernando Prass e Robinho, que não têm boas relações uns com os outros, fizeram suas próprias turmas. O motivo seria o pedido do ex-técnico Marcelo Oliveira para manter Jackson e não contratar Rafael Marques, que criou um clima desagradável e dividiu o grupo.
Ainda de acordo com o áudio, todos os jogadores têm seus próprios preparadores independentes e não respeitam ou confiam na comissão técnica. “O treino é uma bagunça”, diz a gravação.
Também entre as informações passadas, a que afirma que Marcelo Oliveira brigou várias vezes com Paulo Nobre por contratações, inclusive no possível acordo com Everton Ribeiro, que foi vetado pelo presidente por questões financeiras.
O “repórter”, em tom irônico, fala sobre a situação delicada de Alexandre Mattos, diretor de futebol, “que só não foi demitido por ter decidido pela saída de Oliveira”, após uma derrota em casa pela Libertadores. E também cita o jogador Robinho, dizendo que suas fontes apontaram que ele “se acha”, desde que fez o primeiro gol de cobertura em cima de Rogério Ceni. Chamou o jogador de “vagabundo” e disse que basta ver um treino dele para constatar a informação.
“Pode quem for lá que não vai pra frente, os jogadores não obedecem, tudo o que eu falei pra vocês aí bateu”, concluiu.
Nas redes sociais, falou-se que o áudio foi “forjado”, já que o ano é de eleições no clube e os ânimos estão bastante acirrados.
A ESPN, por sua vez, negou que tenha qualquer profissional com este nome na equipe. O editor-chefe de mídias sociais e comentarista da emissora, Gian Oddi, afirmou em seu perfil no Twitter que “não existe nenhum Pisani repórter da ESPN. Não sei qual a intenção, mas gravação que está rolando não é verdadeira (na assinatura, pelo menos)”.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, o áudio é do repórter esportivo da rádio Bandeirantes de São Paulo, Felipe Facincani.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.