Torcedores organizados do Corinthians abriram faixas de protesto no intervalo da partida contra o Capivariano, na noite de quinta-feira, válida pelo Campeonato Paulista, e tiveram tumulto com policiais. De acordo com a Gazeta Press, o fato ocorreu no espaço tradicionalmente ocupado pela Gaviões da Fiel – recentemente punida pelo uso de sinalizadores – no setor norte do estádio de Itaquera.
Os panos tinham dizerem como “jogo às 22h00 também merece punição”, “Rede Globo, o Corinthians não é seu quintal” e “cadê as contas do estádio?”. As mensagens eram dirigidas à emissora que detém os direitos de transmissão e à diretoria alvinegra, cobrada por falta de transparência nos números da arena da zona leste.
Assim que a primeira faixa foi aberta, policiais apareceram para retirá-la. Para justificar a censura oficial, instituída há algum tempo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) usa um artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe “portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas”.
Começou, então, um jogo de gato e rato entre policiais e torcedores. Quando os PMs se afastavam, novo pano era aberto, e os cantos de protesto eram entoados. Como o Corinthians marcou o gol da vitória sobre o Capivariano logo no início do segundo tempo, vários alvinegros sorriram triunfalmente na direção dos homens fardados.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.