Durante toda a temporada 2015-16, o Esporte Interativo comemorou números significativos de audiência com NFL. Segundo dados projetados a partir de números do Ibope Parabólicas, 17,5 milhões de pessoas assistiram aos jogos exibidos pelo Canal.
Durante os Playoffs, o resultado de audiência foi 70% melhor se comparado a essa fase da competição, na temporada anterior. Somente nas finais de Conferência, o alcance foi de 3,7 milhões de pessoas. A decisão da AFC (American Football League) entre Denver Broncos e New England Patriots, por exemplo, atingiu a segunda maior audiência da história da NFL no Esporte Interativo.
Para o Super Bowl 50, que acontece no próximo domingo (7), durante o Carnaval, às 21h30 (de Brasília) o Esporte Interativo levou uma equipe com cinco profissionais a São Francisco, nos Estados Unidos, para fazer toda cobertura e transmissão diretamente do palco da grande final.
SAIBA MAIS
ESPN finaliza detalhes para transmissão do Super Bowl 50
O objetivo é que, ao longo de toda a semana que antecede o evento, aconteçam entradas ao vivo durante a programação com informações sobre a final, os times e seus torcedores. Tudo isso para que os fãs da competição consigam acompanhar tudo que envolve a decisão entre as duas melhores equipes da temporada, Denver Broncos e Carolina Panthers.
A programação será totalmente voltada ao evento imperdível. Cinco horas antes da partida, acontece o pré-jogo, aonde serão mostrados os bastidores do Super Bowl 50, os eventos que o envolvem e também como cada um dos times chegou a essa decisão, além de seus últimos preparativos.
“Vamos dedicar muitas horas de cobertura, além de mandar vários profissionais para o local do jogo, porque tivemos um retorno muito grande dos fãs e entendemos que existe uma demanda por viver esse espetáculo de perto. Queremos trazer o clima do Super Bowl 50 para a casa das pessoas”, explica Fabio Medeiros, Diretor de Conteúdo do Esporte Interativo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Setembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.