A Band parece não estar certa ainda do que fazer com o futebol em 2016 já que há duas semanas havia anunciado que abriria mão da transmissão do Campeonato Carioca, mas o duelo entre Vasco x Madureira marcou o inicio da cobertura do certame pela emissora paulista.
Na verdade, a Band mudou de ideia e bateu o martelo pela transmissão do Carioca no fim da última sexta-feira, segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes. Ou seja, a 48 horas antes do início da competição nas emissoras abertas; a Globo também fez a transmissão do torneio.
Na prática, o resultado não foi satisfatório. A emissora paulista, que já costuma ter índices baixos no Rio de Janeiro, não conseguiu sair de um ponto de média com a partida entre Vasco e Madureira. A Globo chegou a 16 pontos no Ibope.
Procurada, a Band preferiu não se pronunciar sobre o motivo que a levou a mudar de ideia em tão pouco tempo.
Antes, a emissora havia demonstrado incômodo com a ligação entre a desistência do Campeonato Carioca com a possível crise financeira vivida pela Band. Segundo a comunicação do canal, abrir mão do estadual do Rio de Janeiro seria apenas uma maneira de a empresa focar nas atrações que rendem melhores resultados. Nesse caso, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.
Outro torneio que a emissora também havia dito que abriria mão é a Copa Continental Pneus do Brasil. Mas, pelo menos até o momento, não foi dito nada sobre a competição. A disputa será iniciada em março, com os quatro grandes do Rio de Janeiro em campo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Janeiro 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





