Band não se manifesta sobre recuo em decisão de não mostrar o Carioca

Atualizado :

A Band parece não estar certa ainda do que fazer com o futebol em 2016 já que há duas semanas havia anunciado que abriria mão da transmissão do Campeonato Carioca, mas o duelo entre Vasco x Madureira marcou o inicio da cobertura do certame pela emissora paulista.

Na verdade, a Band mudou de ideia e bateu o martelo pela transmissão do Carioca no fim da última sexta-feira, segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes. Ou seja, a 48 horas antes do início da competição nas emissoras abertas; a Globo também fez a transmissão do torneio.

Na prática, o resultado não foi satisfatório. A emissora paulista, que já costuma ter índices baixos no Rio de Janeiro, não conseguiu sair de um ponto de média com a partida entre Vasco e Madureira. A Globo chegou a 16 pontos no Ibope.

Procurada, a Band preferiu não se pronunciar sobre o motivo que a levou a mudar de ideia em tão pouco tempo.

Antes, a emissora havia demonstrado incômodo com a ligação entre a desistência do Campeonato Carioca com a possível crise financeira vivida pela Band. Segundo a comunicação do canal, abrir mão do estadual do Rio de Janeiro seria apenas uma maneira de a empresa focar nas atrações que rendem melhores resultados. Nesse caso, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista.

Outro torneio que a emissora também havia dito que abriria mão é a Copa Continental Pneus do Brasil. Mas, pelo menos até o momento, não foi dito nada sobre a competição. A disputa será iniciada em março, com os quatro grandes do Rio de Janeiro em campo.


band

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Band não se manifesta sobre recuo em decisão de não mostrar o Carioca