Todo narrador de futebol gosta de jogos que tenham muitos gols, para que assim ele consiga soltar a sua voz e sua emoção para o principal momento do esporte. Porém, não foi isso que aconteceu na última sexta-feira (8) e sábado (9) com Paulo Andrade, narrador dos canais ESPN.
Com um problema na garganta, o locutor narrou debilitado as partidas Exeter x Liverpool, válido pela Copa da Inglaterra na sexta, e Barcelona x Granada, do Campeonato Espanhol no sábado.
Com uma gripe que rendeu tosse e acabou atacando sua garganta, Paulo tentou forçar, mas não deu. Teve que ser substituído em outras duas escalas que tinha neste sábado e domingo: em Roma x Milan, pelo Campeonato Italiano, e Chelsea x Scunthorpe, pela Copa da Inglaterra.
Ao NaTelinha, por Gabriel Vaquer, Paulo Andrade explicou que acabou sendo teimoso e tentou forçar, mas que não deu certo e preferiu ir no médico, que receitou descanso: “narrei muito debilitado Exeter x Liverpool, sexta, Barça x Granada, ontem. Foi um absurdo. Impossível narrar os gols, principalmente. Muito abaixo do tom, sem que eu conseguisse controlar. Foi teimosia minha achar que dá, de qualquer jeito. Não consegui narrar Roma x Milan e Chelsea x Scunthorpe. Fui ao médico e ele me receitou uma pancada de medicamentos, injeção, e repouso total da voz de 2 a 3 dias”.
Andrade contou que, pela primeira vez em 15 anos de carreira, passou por este problema, que é uma tormenta para qualquer narrador: “O que houve foi uma pequena gripe, mas que atacou a garganta e virou tosse. Difícil acontecer comigo. Em 15 anos narrando, acho que foi a primeira vez que tive de ser substituído numa narração por estar sem voz”.
Conhecido por narrar jogos com muitos gols, Paulo falou que durante as partidas do Liverpool e Barcelona que fez, torceu muito para não ter mais gols e assim não ter que soltar a voz: “Uma coisa legal: por muita gente eu sou conhecido por narrar jogos com muitos gols, e eu adoro narrar gol. Sexta e ontem [sábado], eu cheguei a torcer pra não acontecerem mais durante os jogos.. (risos). Pô, um narrador torcer pra não narrar gol é como um jogador torcer pra não fazê-lo durante um jogo.. (risos)”.
Ainda não existe previsão da volta de Paulo Andrade ao ar, mas como ele mesmo disse, terá que ficar repousando a voz totalmente de dois a três dias em casa, para ter plena recuperação e assim voltar a fazer o que ama na ESPN Brasil.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.