Liga quer atrair o São Paulo, mas contrato do Paulistão com a Globo é empecilho

Henrique Neves

Atualizado :

O anúncio da autorização pela CBF para que a Primeira Liga realize jogos em 2016 abre caminho para que a entidade comandada pelos clubes deixe as turbulências de lado e retome os trabalhos.

Segundo o seu presidente, Gilvan de Pinho Tavares, o próximo objetivo é a entrada dos times paulistas. O São Paulo deve ser o primeiro procurado pelo grupo. A princípio, agrada o perfil de seu mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O desejo dos membros da Liga Sul-Minas-Rio, como também é conhecida, esbarra inicialmente na renovação de contrato do Campeonato Paulista com a Globo até 2021. Além de luvas, os grandes asseguraram aumentos em suas cotas para R$ 18 milhões anuais. Esse seria um fator dificultador, segundo o ESPN.com.br, por Marcus Alves.

Em ocasiões anteriores, Santos e Corinthians também se manifestaram publicamente contrários a aderirem a Primeira Liga.

COPA SUL-MINAS-RIO

A Máquina do Esporte destaca que, assim como a Globo – detentora dos direitos de transmissão da Primeira Liga -, a CBF adotou a nomenclatura Copa no lugar de Liga para se referir à competição, em nota divulgada nesta terça-feira. Até então, a gestora do futebol brasileiro chamava o campeonato por seu nome original.


Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Janeiro 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Liga quer atrair o São Paulo, mas contrato do Paulistão com a Globo é empecilho