Quando foram anunciados para 2016 os novos narradores Gustavo Manhago e Marcelo de Bona, a Rádio Gaúcha de Porto Alegre prometeu que mais um comentarista também seria adquirido.
Segundo o Papo de Bola, por Edu César, trata-se de Gustavo Fogaça, que deixou a Rádio Grenal após pouco menos de dois anos e que também é cineasta. Após um trainee pelo Canal+ na Copa do Mundo de 1998, na França, Guffo ficou sem trabalhar com futebol até 2013, quando começou um canal de análises de desempenho no YouTube, o ‘Esquemão’.
Chamada a atenção foi do Esporte Interativo, que o convidou para fazer algumas destas análises para a Copa do Nordeste do mesmo ano. Seu trabalho agradou e a dose foi repetida na edição de 2014, na qual chegou a comentar algumas partidas.
A partir daí, recebeu um convite do vice-presidente da Rede Pampa, ex-comentarista esportivo e ex-árbitro Paulo Sérgio Pinto para comentar na Grenal, onde compôs o lado jovem dos comentaristas neste período com Cristiano Oliveira.
Agora na Gaúcha, ele será o mais jovem comentarista da equipe ao se somar aos mais vividos Wianey Carlet, Adroaldo Guerra Filho, Cléber Grabauska e Maurício Saraiva.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.