Lewis Hamilton chegou ao título de 2015 no GP dos Estados Unidos (Foto: Getty Images) |
O inglês Lewis Hamilton conquistou seu terceiro título da Fórmula 1 no último fim de semana, mas no Brasil, poucos assistiram à nova consagração do tricampeão.
A Globo, em um histórico de baixos números com a Fórmula 1, optou por não transmitir a corrida disputada no domingo; a reta final do Campeonato Brasileiro teve prioridade. No início da madrugada, um resumo foi apresentado, o que gerou cinco pontos de audiência em São Paulo.
Em comparação, o primeiro título de Hamilton, em 2008, foi a última grande audiência da Fórmula 1 no Brasil. A corrida foi disputada em São Paulo, e o brasileiro Felipe Massa ainda tinha possibilidade de vitória no campeonato. Foram 33 pontos de média.
De acordo com a Máquina do Esporte, por Duda Lopes, a maior audiência que a Globo alcançou com a Fórmula 1 este ano foi com o GP do Canadá, exibido em 7 de junho: 10,2 pontos. Já a pior marca ocorreu com o GP da Malásia: 3 pontos.
7,7 pontos é a média de pontuação no Ibope da Fórmula 1 até agora. Só em três ocasiões a audiência chegou a, pelo menos, 10 pontos.
Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Aposte nas melhores casas de apostas esta 06 de Junho 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.