As transmissões da Liga dos Campeões da UEFA dos canais Esporte Interativo, na TV fechada, começam no próximo dia 18, mas o novo canal EI Max e o EI Nordeste, por exemplo, ainda não conseguiram entrar nas maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil.
De acordo com o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, a Team – responsável pela vendagem dos direitos de transmissão do maior torneio interclubes do mundo -, teve uma reunião recentemente com Edgar Diniz, que foi pessoalmente para a Europa.
Nele, Edgar passou os planos do E+I para o futuro e a Team ficou extremamente satisfeita com o que ouviu. Além disso, a empresa autorizou o Esporte Interativo e a Turner a não exibirem jogos em outros canais do grupo – Space ou TNT – e fazer pressão ao máximo para que Net, Sky e Claro TV carreguem o E+I em seu line-up.
Por fim, muito se falou nesta conversa que uma emissora esportiva interessada na Champions teria relatado à Team sobre a falta de entrada do Esporte Interativo nas operadoras. Porém, a responsável pelas vendas de direitos da competição afirmou que confia bastante no trabalho que o canal da Turner está desenvolvendo.
Procurado, o Esporte Interativo enviou uma resposta oficial: “O Esporte Interativo informa que não teve nenhuma conversa recente com a UEFA ou intermediários sobre esse tema e desconhece o contato de outras emissoras com essas instituições. O canal tem direitos da Liga dos Campeões por três temporadas, conforme contrato assinado para transmitir todos os jogos da maior competição de clubes do mundo na TV por assinatura e internet”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.