Coluna do Albio Melchioretto #49: Pan na Record, um grande desconhecido

Atualizado :

Quero aproveitar o momento do Pan Am de Toronto para fazer uma leitura sobre a proposta da Rede Record. A motivação vem da coluna do Alípio que fez uma excelente provocação. Puxando pela lembrança recordo de alguns pans. O primeiro que tenho lembrança é o 1991 em Havana, mas não lembro por qual canal tive acesso, na época apenas uma antena espinha de peixe com canal único que variava de tempos e tempos. Em 1995 pela CNT houve do Mar del Plata, acompanhei poucas provas. Na sequência Santo Domingo e Winnipeg via Globo e Band. O Pan do Rio de Janeiro fora um conjunto de canais transmitindo. Guadalajara, 2011 a dobradinha Record/Record News com grande peso para o canal principal. E assim chegamos a Toronto. Não vou comentar a cobertura do SporTV, nem mesmo comparar com as passadas, quero focar apenas na estratégia assumida pelo canal da Barra Funda.

Nesta edição dos jogos a Record tem priorizado sua programação normal e encaixado dentro dela o Pan. A grande parte da cobertura está apresentada no canal de notícias. O grande impacto fora o cerimonial de abertura que não fora apresentado ao vivo no canal principal. Esta decisão traz outro problema, que é a restrição de sinal que o segundo canal possui.

Diante desta situação, qual será a intenção do canal da IURD com o evento? O canal possui um produto mas não o mostra. Seria a chance de usar tal produto para mostrar seu portfólio de opções para aqueles que não estão habituados a passar pelo canal. Tenho restrições a este modo de esconder eventos que a Record, e tantos outros, vem fazendo. Sei que é utopia, mas os dois canais do grupo e talvez até a Rede Família no pacote deveriam priorizar a competição deixando a grade em segundo plano. Mas não é assim que acontece. O pouco espaço da Record é evidente nas conversas de botequim, poucos sabem ou falam sobre o Pan, uma grande desconhecido. Se o Pan não é sucesso de público, muito se dá pela falta de habilidade do exibidor oficial em televisão aberta, a lamentar.

Albio Melchioretto – colunista do esporteemidia.com
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna do Albio Melchioretto #49: Pan na Record, um grande desconhecido