CBF e Globo participam de reunião sobre publicidade nas novas arenas

Henrique Neves

Atualizado :

Uma reunião entre representantes de arenas, CBF e Globo acontece nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Segundo o ESPN.com.br, a pauta é a mudança de algumas regras Regulamento Geral de Competições (RGC) sobre a venda de publicidade nos campos de jogos, que está gerando grande insatisfação nos administradores dos estádios.

Um encontro entre os executivos aconteceu no início deste mês para tratar do assunto, no Allianz Parque, em São Paulo. O tom da conversa foi duro: o combinado inicial era soltar uma nota de repúdio à entidade máxima do futebol brasileiro, mas alguns recuaram de última hora. A estratégia, então, foi de marcar essa conversa com a confederação e a televisão.

A reclamação é de que a nova redação do texto do artigo quarto do RGC, válido a partir deste ano, acaba com a autonomia em relação à comercialização de algumas propriedades dos estádios, o que estaria interferindo no equilíbrio financeiro das arenas. O objetivo é de justamente conseguir voltar para a redação anteriro.

O Maracanã é o local onde o desgaste tem sido maior: a administradora do estádio carioca vendeu alguns pontos nas arquibancadas para patrocinadores, como perto dos telões, o que gerou um incomodo para a CBF.

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > CBF e Globo participam de reunião sobre publicidade nas novas arenas