A TV Globo apresentou problema no som ambiente durante a transmissão do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, na tarde deste domingo [clique aqui e veja a íntegra da prova].
Até a metade da corrida, o som se mostrou extremamente baixo a ponto de somente ser percebido durante as conversas dos pilotos com as equipes. À altura da volta 35 o som foi normalizado.
Luis Roberto – que narrou a corrida já que Galvão Bueno foi a Berlim cobrir in loco a final da Liga dos Campeões da UEFA -, chegou a dizer quando a geração oficial cortou a imagem tirando da tela o brasileiro Felipe Massa que buscava uma ultrapassagem, que a Globo não tinha o controle dos cortes de imagens durante a prova.
Veja abaixo algumas repercussões no Twitter para o problema de áudio enfrentado pela Globo durante o GP do Canadá.
#f1 #globo Esperam 35 voltas para colocar o som dos carros, e o comentarista não da satisfação nenhuma, parece intencional.
— Daniel (@goshut_) 7 junho 2015
Isso é piada da rede globo. O comentarista fala: veja a saúde do motor. Kkk. Qual se não tem som. Kkkkkgrande piada
— Marcelo Cunha (@m_ccunha) 7 junho 2015
Estou vendo na Globo analógica regional e tem som de tudo, na nacional HD tá tudo mudo, só tem a narração. #CanadianGP
— Natânia Abreu (@nataniaabreu) 7 junho 2015
A Coisa não tá nada bem para a Globo até o técnico de som se revoltou e foi embora! Cadê o som ambiente da corrida no Canadá ? #F1
— luis (@luis89fm) 7 junho 2015
Pelo amor de deus cadê o som do ambiente #globo, #F1 sem som não tem graça, deixe sem locução mas não sem som dos carros!
— Thiago R. Prado (@lamarc) 7 junho 2015
Globo, devolva nosso som de motores na #F1.
— Bruno Zanette (@bzanette) 7 junho 2015
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.