Globo prepara mudança na área esportiva para o próximo ano, diz site

Atualizado :

A Globo prepara uma grande mudança na área de esportes depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a um ano. A estrutura em gestação prevê uma área de esporte independente do jornalismo, segundo o Notícias da TV, por Daniel Castro. A reforma está sendo liderada por Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, já apontado como futuro comandante da emissora.

Pelo projeto, narradores, repórteres, jornalistas e programas esportivos passarão a responder a uma nova unidade de negócios, a ser supervisionada por Marinho Neto. Essa unidade abarcaria TV Globo e canais esportivos da Globosat. Trataria não só da produção de conteúdo esportivo, mas também da aquisição de direitos.

Hoje, o departamento de esportes da Globo responde ao diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. A avaliação de profissionais envolvidos no projeto é a de que a nova unidade traria economia de recursos humanos e financeiros.

Procurada, a área de Comunicação da Globo disse apenas que a informação “não procede”.

Roberto Marinho Neto tem atuado nos bastidores da Globo desde o final de 2012, quando retornou de um curso nos Estados Unidos. O neto de Roberto Marinho (1904-2003) tem cargo de diretor na área internacional, mas tem acompanhado de perto a gestão de direitos esportivos.

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo prepara mudança na área esportiva para o próximo ano, diz site