O Tela Viva colocou no ar na última quarta-feira (3) uma matéria com novas informações sobre o EI Max, o novo canal do Esporte Interativo, mas a publicação não está mais disponível e, por alguma razão, foi retirada do ar [ATUALIZAÇÃO: A matéria foi republicada na segunda-feira (8/6].
Pela matéria, o EI Max – que vai ser um canal fechado -, entraria no ar em agosto e ficaria com a primeira linha de eventos do Esporte Interativo, como os jogos da Liga dos Campeões da UEFA.
Ainda em conformidade com a matéria, o EI Max também exibirá eventos de lutas, esportes olímpicos e conteúdo dos canais dos principais clubes europeus, com a possibilidade de lançar seis programas até o fim do ano, além de algumas atrações que levará do Esporte Interativo.
O canal focaria o investimento na cobertura dos jogos da Liga dos Campeões e, para tanto, teria equipes de reportagens fixas em nove cidades da Europa, e os narradores e comentaristas seriam enviados eventualmente para fazer as principais partidas in loco.
A Turner, detentora dos canais Esporte Interativo, estaria negociando o EI Max com as operadoras de TV paga, e concentraria os principais jogos da Liga dos Campeões no novo canal para valorizá-lo, já que não sublicenciaria os direitos da competição para outros canais e nem exibiria os jogos por outros canais como TNT e Space, pelo menos enquanto o EI Max não estiver plenamente distribuído.
A expectativa da Turner seria que as negociações se concretizem até o fim do ano.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.