Globo diz que ida de Thiago Asmar para o ‘Globo Esporte’ não é ‘rebaixamento’

Atualizado :

O jornalista Thiago Asmar (foto), protagonista de um escândalo que movimentou os bastidores do futebol brasileiro no mês passado, foi rebaixado na TV Globo, segundo informação do Notícias da TV, por Daniel Castro.

Antes repórter do ‘Esporte Espetacular’, um programa exibido em todo o Brasil, Asmar agora cobre os dia a dia dos clubes cariocas para a edição carioca do ‘Globo Esporte’, que também é transmitido por algumas afiliadas.

Antes de transferir Asmar para o GE, a emissora suspendeu a série ‘Memórias de Um Gol’, que o jornalista apresentaria no ‘Esporte Espetacular’. A série de reportagens, que documentaria gols históricos, estreou no domingo anterior ao estouro do escândalo e teve, até agora, uma única edição. A Globo diz que ela terá continuidade com outros profissionais.

Há um mês, vazou na internet um vídeo, feito de um celular, em que Asmar aparecia nu numa cama com a modelo Carol Muniz, ex-namorada do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. Carol, também nua, falava de sua relação com Del Nero. Dizia que fora atraída pelo “poder” e pela “inteligência” do cartola, e não pelo “dinheiro”.

Interlocutores da CBF procuraram a cúpula da Globo e pediram a cabeça de Asmar. A emissora não entregou, porque avaliou que as imagens não a comprometiam, diziam respeito apenas a um colaborador. Mas, para não transmitir a seus funcionários a mensagem de que eles podem ter qualquer tipo de conduta, a emissora decidiu puni-lo com uma espécie de rebaixamento para a segunda divisão.

A Globo confirma que Asmar foi transferido para o Globo Esporte, mas não admite isso como rebaixamento. “O time de profissionais do Esporte da Globo sempre transitou e contribuiu nos dois programas. Globo Esporte e Esporte Espetacular são igualmente importantes para a grade de programação da emissora”, diz em nota.

Globo

Thiago Asmar

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo diz que ida de Thiago Asmar para o ‘Globo Esporte’ não é ‘rebaixamento’