Globo e Federação confirmam clássico mineiro para domingo a tarde

Atualizado :

A Federação Mineira de Futebol (FMF) já se posicionou sobre o clássico entre Atlético/MG x Cruzeiro, válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da fase mata-mata será disputado no próximo domingo (12), às 16h00, horário que garante transmissão ao vivo da Globo Minas.

A data e o horário, porém, satisfazem os diretores alvinegros, mas que desagradam aos cartolas celestes. Segundo o UOL Esporte, a decisão ocorreu sem nenhuma consulta ou reunião com os clubes.

Detentora dos direitos de transmissão do torneio, a TV Globo é a principal responsável por definir o jogo no qual deseja transmitir.

Conforme o regulamento geral das competições da CBF, uma equipe não pode voltar ao campo de jogo em um intervalo menor que 60 horas após sua última partida. Por isso, era desejado pelo Cruzeiro jogar o clássico no sábado. Na terça-feira, o clube tem compromisso na Libertadores contra o Huracan, na Argentina. A alternativa, no entanto, foi rechaçada pelo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Se jogasse no sábado, seria o Atlético o prejudicado, já que a partida contra o Santa Fe, também pela Libertadores, será na quinta-feira.

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo e Federação confirmam clássico mineiro para domingo a tarde