Questionado por um internauta sobre o ‘monopólio’ da TV Globo com relação aos direitos de transmissão dos principais campeonatos de futebol do país, o colunista José Armando Vannucci, no Jovem Pan Online, opinou que os compromissos da emissora com os campeonatos regionais e brasileiros são longos e dificilmente serão rompidos ou não renovados.
“As outras emissoras não conseguem entregar aos times o que a Globo oferece, que é a combinação de audiência com valor monetário da imagem. E quando vão para a negociação de renovação usam as concorrentes para pressionar a Globo”, afirmou.
“O mais interessante é que o telespectador reclama muito das transmissões esportivas da Globo, mas não deixa a emissora mesmo que todas as concorrências exibam o mesmo ou outros jogos”, concluiu.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.