Alipio Jr. – colunista do esporteemidia.com
@alipiojr
Uma das grandes reclamações da mídia especializada em programação de tevê reside na mudança constante de seus horários sem aviso prévio. Quando olhamos as colunas e suas notas à programação, sempre vemos que as ‘notas’ baixas vão para o desrespeito ao consumidor nesse trato entre emissora e telespectador.
Atualmente algumas tevês por assinatura permitem a possibilidade de gravação da programação para assistirmos posteriormente em seus decodificadores e até algumas tevês possuem essa função, já que há um número cada vez maior de opções e permite que não se perca aquilo que é interessante. Mas para que funcione, a emissora precisa (salvo exceções, quando há algo que interrompa toda a programação) cumprir com o que promete ou que anuncia que entregará.
Nesta semana, na última terça-feira do mês, a ESPN anunciou que o Bola da Vez teria como convidado o técnico do Botafogo (RJ), René Simões. O positivo do programa é o fato das perguntas serem feitas à granel, permitindo uma resposta mais contundente do entrevistado, sem a pressa costumeira de demais emissoras e seus programas similares. Diversos participantes da bancada informaram isso através de suas redes sociais e até o meio da tarde, o perfil oficial da emissora, enviou diversos avisos, fomentando o interesse no programa.
Por algum motivo não informado pela emissora até agora, na hora agá o convidado foi Mario Gobbi, Presidente do Corinthians. Não ficou claro se pelo teor polêmico de seus comentários, se por conta da sua participação trágica no Bate-Bola ou o que quer que seja, mas a ESPN demonstrou desrespeito com os torcedores alvinegros e com todos os demais que porventura tivessem interesse naquilo que foi por eles anunciado.
Ora se por causa da polêmica e da urgência do assunto foi necessário a mudança editorial, o mínimo que se espera neste caso é que a emissora se posicione e informe. Ao tratar os que acompanham seus programas, os que confiam nas suas informações de jeito leviano, a ESPN dá uma demonstração clara dos motivos que a posicionam no momento como uma emissora decadente e com um bairrismo declarado.
Abraços.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.