Alipio Jr. – colunista do esporteemidia.com
@alipiojr
Como falado em algumas colunas de final do ano, após o fim do Campeonato Brasileiro e da discussão sobre o seu resultado, a mídia esportiva fica ávida para repercutir um boato ou qualquer notícia que haja. O jornal, normalmente, elimina o seu caderno de esportes e o coloca em algum outro espaço pequeno, já que praticamente não há notícias.
As emissoras de tevê sofrem mais. E aí precisam tirar leite de pedra para conseguir manter os seus programas. Na semana entre Natal e Ano Novo, onde pouco acontece, pude constatar algo que beirou o ridículo e demonstrou o momento contrastante entre duas das que figuraram no noticiário recente.
O canal FOX Sports manteve a sua programação tradicional, discutindo o pouco que existia. Com a ida de PVC para o canal eles sabem que o trunfo é grande. E aqui cabe um parênteses: Nessa primeira semana, em que o comentarista passeou pelos programas da casa, ficou claro que havia uma certa admiração por ele, quase que solene. E que PVC está bem a frente de todos em termos de conhecimento. Pode fechar o parênteses.
Mas enquanto a nova casa de PVC mantinha sua programação e tem no bom Expediente Futebol uma similaridade com o rádio esportivo, repercutindo notícias e boatos com vários comentaristas e incluindo convidados, tendo a vantagem da imagem e a agilidade de aproveitar o que surge ao longo da tarde, a ESPN fez um game show (!!) constrangedor com os comentaristas da casa. Só faltou o Gilberto Barros no comando.
Agora vem a notícia de que a ESPN pode ter programas ao vivo durante os jogos da Liga dos Campeões. Se tais notícias e escolhas não parecem com princípios de crise, teremos que optar por perda do caminho e dificuldade de reagir rapidamente aos sucessivos baques que sofreu.
Abraços,
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.