Turner anuncia oficialmente aquisição do Esporte Interativo

Atualizado :

A Turner Broadcasting System Latin America, Inc. anunciou nesta quinta-feira (29) a aquisição do Esporte Interativo (EI).

Em junho de 2013, a Turner adquiriu uma parcela do EI e, sob os termos deste novo acordo, agora assumirá 100% da propriedade.

LEIA TAMBÉM

Turner pagou 100% dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o EI, diz site
Esporte Interativo não sai da parabólica, garante comentarista do canal

O CEO do EI, Edgar Diniz, permanecerá na empresa, para comandar a nova unidade de programação esportiva brasileira na América Latina, que estará focada nas propriedades de marca do EI.

“Estamos felizes por ter concluído essa aquisição estratégica e temos orgulho de agora ter o EI como parte do nosso portfólio de negócios”, declarou Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner América Latina. “O Brasil é um mercado prioritário, tanto para a Turner quanto para a Time Warner, e a empresa está totalmente comprometida com o crescimento desse mercado local.

“Consideramos a marca e o posicionamento do EI bastante atrativos”, continua o executivo. “O time de executivos do EI implementou uma abordagem multiplataforma e uma estratégia de programação que diferenciam o EI de outros canais esportivos e estamos ansiosos para trabalharmos juntos e aumentar ainda mais esse sucesso”.

Edgar Diniz, cofundador e CEO do EI disse: “Estamos extremamente orgulhosos por agora sermos 100% propriedade da Turner América Latina. Este acordo fortalecerá o EI em nossa missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, e contribuirá fortemente com nossos planos na TV paga”.

Com a oficialização do acordo, um dúvida paira no ar: o Esporte Interativo é retransmitido em TV aberta, mas a legislação brasileira permite que canais abertos tenham apenas 30% de capital estrangeiro. Sendo assim, o EI talvez seja obrigado a sair da grade da TV aberta.

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Turner anuncia oficialmente aquisição do Esporte Interativo