Na edição do último dia 18 do programa ‘A Última Palavra’, Renato Mauricio Prado discutiu com o comentarista Fábio Sormani enquanto debatiam sobre a gestão da atual diretoria do Flamengo.
De acordo com o UOL Esporte, o apresentador acabou levando a pior nos bastidores do FOX Sports e com a direção da casa.
Renato pôde sentir o ambiente desfavorável nos dias que sucederam a confusão. Incomodado por ser confrontado em seu programa, entrou em contato com a direção e pediu que Sormani não participasse mais de seu programa. A direção rechaçou a ideia e negou a solicitação de Renato.
A decisão foi reforçada no início desta semana. Fábio Sormani foi informado pelos superiores que está mantido na bancada do programa no próximo domingo – ele não participou da edição do ‘A Última Palavra’ do dia 25 porque há um revezamento com Mauro Beting.
Não bastasse ter seu pedido negado, Renato viu o clima pesado e tenso ao ver alguns colegas de emissora prestarem solidariedade a Sormani após o ocorrido. Alguns mandaram mensagens e “compraram a briga” do comentarista atacado por RMP.
Internamente, Renato Maurício Prado é visto como um colega difícil, que se abre com poucos companheiros. Com uma sala separada no segundo andar do casarão que abriga à Fox no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o jornalista conversa pouco com os colegas de redação.
Polêmico e com alguns desafetos no meio do futebol, Renato tem que lidar ainda com companheiros que não escondem seus problemas. O comentarista Carlos Eugênio Simon, por exemplo, é um que já informou a direção da Fox Sports que não gostaria de ter que dividir bancada com RMP.
E a lista parece aumentar após a última discussão do experiente jornalista.
Ainda assim, a cúpula do canal descarta qualquer medida mais drástica. Mesmo incomodada com o episódio do último dia 18, a direção apóia a participação de Renato diariamente no programa ‘Central FOX’ e aprova o dominical ‘A Última Palavra’. Na telinha, ele continua em alta. O mesmo, no entanto, não pode se dizer sobre os bastidores.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.