Novidades na Programação, por Alipio Jr.

Atualizado :

Alipio Jr. – colunista do esporteemidia.com
@alipiojr

Com o final do ano, os canais de esporte começam a se virar para preencher a sua programação, já que quase não há eventos e não dá para ter apenas reprises, ideia já utilizada pelo FOX SPORTS 2, que está reprisando os jogos da última Copa do Mundo. Falta repetir os da Copa do Brasil, finais de Estaduais e os jogos interessantes do Brasileirão.

Por isso, só quem não lembra disso nos últimos anos achará estranho canais como SPORTV, dizer que terá uma “intensa programação ao vivo” a partir de agora e no próximo ano. Simplesmente porque a programação já é ao vivo. Os debates esportivos, o programa que faz o ‘esquenta’ para uma transmissão, os eventos e a mesa-redonda pós evento, são todos transmitidos ao vivo. Acredito que se há algo gravado sendo exibido, é o UFC nos seus outros dois canais e os eventos de Surf/ X-Games, claramente utilizados para preencher espaços em horários de pouca audiência. Então, Dona. SporTV, sem conto de fadas, por favor.

E já que falamos de programação, o “Esporte e Mídia” reproduziu parte da entrevista de João Palomino (Vice-Presidente de programação da ESPN), dada ao Blog do Menon, onde ele tenta transparecer para o mercado, que está calmo com o momento turbulento que a emissora vive.

Curioso notar que ao citar os investimentos, fala de 9 anos de contrato com a NBA e de novo acordo pela NFL. Eventos que costumam ser noturnos e não têm o apelo dos demais. Ao falar da possibilidade de jogos pontuais, deixa claro que vai tentar negociar e defende o Bate-Bola. Justamente com o argumento de programação ao vivo, discutindo de maneiras diferentes os mesmos assuntos. Ou Palomino não tem visto seus programas ou está deixando assim por não ter o que fazer, já que não há evento para utilizar no local.

Fica claro, senhores, que programação ao vivo já existe em todos os canais esportivos ou pelo menos no principal de cada um deles. Na medida do possível, claro. Não é nenhuma novidade ou nada que vá mexer com o mercado, como insistem em ventilar.

Abraços.




Alipio Jr.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Novidades na Programação, por Alipio Jr.