O Brasil assegurou sua participação na temporada da Fórmula Indy em 2015. A corrida será realizada no dia 8 de março, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Pelo acordo firmado entre a Indycar, Band e governo do Distrito Federal, as provas da Indy na cidade estão garantidas até pelo menos 2019.
O vice-presidente da Band, Marcelo Meira, revela que o investimento do Grupo Bandeirantes no evento ultrapassa 60 milhões de reais. “Estimamos que desse total, cerca de 40 milhões de reais sejam injetados diretamente na cidade através da contratação de serviços, equipamentos e infraestrutura. O valor também inclui investimento em equipamentos de última geração para a transmissão de tevê, apoio para a instalação das equipes com garagens e escritórios, montagem do race control , montagem de apoio médico-hospitalar e instalação de ações comercias.
Os números da Indy são mesmo gigantescos. Somente a organização da corrida envolve mais de duas mil pessoas, entre fornecedores e prestadores de serviço em geral. Apenas para abrigar as equipes, que chegarão à cidade com alguns dias de antecedência, são necessários cerca de 2.400 room nights. Durante o período do evento também serão servidas mais de seis mil refeições. O trabalho de transmissão da Band mobiliza mais de 300 pessoas com três unidades externas produzindo sinal local e sinal internacional captados por 40 câmeras de alta definição espalhadas pela pista, além de helicóptero e câmeras a bordo dos carros.
O público estimado para primeira edição da Indy em Brasília também é elevado. No fim de semana da corrida cerca de 80 mil pessoas devem comparecer ao autódromo para acompanhar os treinos classificatórios, que ocorrerão no sábado (dia 7/03), e a corrida marcada para o domingo (8/03).
O evento, que é transmitido pela Band para todo o Brasil em 20 horas de intensa cobertura, também é levado ao vivo para 200 países, dando visibilidade internacional para a cidade.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.