A TV Globo já escolheu um lado na discussão sobre a lei de responsabilidade fiscal do esporte (LRFE), segundo o UOL Esporte, por Guilherme Costa e Pedro Lopes. Mais do que isso, resolveu adotar postura ativa no debate: a principal parceira de mídia do futebol nacional é favorável à aprovação do dispositivo no atual formato e tem feito até campanha para isso.
Na última terça-feira, em reunião realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte, falou a clubes das séries C e D sobre a importância do mecanismo para o futuro da modalidade.
No discurso, Campos Pinto fez defesa efusiva do mecanismo. A tese do executivo é que a sobrevivência da gestão de clubes brasileiros depende do refinanciamento das dívidas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Novembro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.