Áudio da Globo vaza com Galvão Bueno supostamente protegendo Massa; ouça

Durante o inicio da transmissão do treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1 na manhã deste sábado (26), do SporTV, foi possível ouvir o áudio da cabine da TV Globo que somente mostraria o evento a partir do Q3.

De acordo com o Terra, por Marcos Chavarria, a repórter Mariana Becker e o locutor Galvão Bueno testavam o som. Pouco além do tradicional “alô-alô-teste” foi ouvido. A única fala claramente identificável foi um “vamos mudar de assunto?”, de Mariana.

O problema foi a frase dita por Galvão Bueno em um áudio que vazou no vídeo de resumo do treino, publicado no Globoesporte.com – e apagado minutos depois. Momentos antes de a equipe da Globo entrar no ar, é possível ouvir o comentarista Luciano Burti dizendo “um décimo e meio”. Logo em seguida, Galvão diz “não vamos falar em um décimo e meio, não vamos especificar tempo. Na verdade, ele está tomando meio segundo desde ontem”.

Muito provavelmente, falavam de Felipe Massa. Dos pilotos das principais equipes, o único a “tomar meio segundo desde ontem” do companheiro (Bottas) foi o brasileiro.

Segundo Marcos Chavarria, “a transmissão de F1 da Globo ultrapassa os limites do mero “boa sorte, Felipe Massa”. O que acontece é que Galvão e sua trupe selecionam apenas o que chamamos no jornalismo de “agenda positiva” dos brasileiros, causando distorções e muitas vezes até aberrações durante a transmissão do esporte”.

O jornalista Victor Martins também comentou o assunto em seu blog. Para ele, “Galvão e a Globo tratam as duas pontas, esporte e público, numa relação que lembra a da ditadura, nacionalista, pacheca, ame-o ou deixe-o, nosso herói”.

Ainda para Martins, “o narrador e sua emissora talvez não tenham se dado conta de que cada passo é vigiado e rastreado nesse mundo de Big Brother em que vivemos. Que erros são descobertos num estalar de cliques e minutos, em Facebooks e Twitters da vida. Que as formas de informação são múltiplas e não se concentram mais nela — e neste ponto, ambos estão atentos demais com os resultados baixíssimos de audiência e as respostas das gentes. O sistema que é enfiado goela abaixo já passou do ponto do amadurecimento e está podre, mas as cabeças que se dizem pensantes preferem se alimentar do que não presta mais”.

Já o jornalista Flávio Gomes, que atua no FOX Sports, em seu blog escreveu que “a Globo trata o telespectador como um retardado que deve ser ludibriado o tempo todo”.



TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Abril 2025

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Áudio da Globo vaza com Galvão Bueno supostamente protegendo Massa; ouça