Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (28/6/2014)

Henrique Neves

Atualizado :

Ausência justificada
O colunista gostaria de iniciar a publicação desta semana, desculpando-se pela ausência no último sábado. Uma viagem para assistir in loco a Copa do Mundo (também mereço!) atrasou um pouco o planejamento da semana passada. Nos próximos tópicos repasso alguns assuntos que aconteceram nas últimas duas semanas.

Trajano x Veja
Após um comentário duro e ofensivo de José Trajano durante o programa Linha de Passe, sobre a revista Veja e alguns de seus colunistas, o blogueiro Reinaldo Azevedo declarou que irá acionar o comentarista na justiça, como um “incentivador de ódio racial”. Trajano respondeu novamente em vídeo, que não irá baixar a guarda e que mantém o dito sobre os colunistas da revista. Está declarada a guerra.

Desunião?
Parece que após a emoção sobre a perda do principal narrador da emissora, alguns componentes da Tv Bandeirantes colocaram as “manguinhas de fora”. Há nos bastidores uma guerra quase fria, por lugares, status e patamares nas coberturas. Dizem que tem apresentadoras que não se olham e comentaristas que visivelmente não fazem questão de demonstrar empatia nas transmissões.

Ridículo
Foi simplesmente ridículo. Na última semana a repórter (oi?) Andressa Urach, visivelmente querendo aparecer, foi cobrir treinos da seleção portuguesa em Campinas. Sem qualquer justificativa, a assessoria de imprensa lusitana convidou a moça a retirar-se do estádio Moisés Lucarelli. A repórter (oi?²) claramente queria se promover as custas de sua polêmica com Cristiano Ronaldo em 2013.

Americanos e o Soccer
Uma matéria bem interessante do site trivela.com.br mostra o quanto está aumentando o interesse do povo americano pela Copa do Mundo. Além da carta do treinador Jurgen Klinsmann solicitando a liberação dos americanos para ver a Copa, a matéria fala de uma atitude diferente (por lá) do Governador de Nova York sobre o último jogo da seleção do Tio Sam, na fase de grupos do mundial.

Americanos e o Soccer II
Já o portal UOL, publicou ontem uma matéria sobre o quanto os americanos ainda não entenderam o futebol. São publicados 10 tweets de alguns americanos sobre a dificuldade de entender o esporte mais popular do mundo. Está aqui, e é no mínimo, engraçado.

Narradora na Globo?
Vem sendo ventilado nos bastidores da TV Globo, a possibilidade de a repórter Fernanda Gentil tornar-se narradora esportiva na emissora. Foi publicado aqui no esporteemidia.com e alguns colunistas vem apostando nessa possibilidade. Seria uma inovação fantástica. A garota tem talento, entende do certame, tem jogo de cintura e uma ótima comunicação. Difícil será a emissora apostar nesse tipo de pioneirismo.

Copa do Mundo
Faltava um post sobre a Copa. Não falta mais. Diversos comentaristas, narradores e repórteres tem se destacado nas transmissões brasileiras na Copa do Mundo. Mas para o colunista, tem um que é disparado o melhor considerando todas as categorias: Juninho Pernambucano. O ex atleta mostra um conhecimento acima da média para quem começou agora, comentários precisos, informações completas, fichas históricas e estatísticas dos jogadores. Não atropela narrador e principalmente, entende do que fala.

Esta semana foi isto!

Até a próxima.

Carlos Salvador – colunista do esporteemidia.com
facebook.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 23 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (28/6/2014)