Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (14/6/2014)

Atualizado :

Mulher no comando
É neste sábado as 16:00 horas que Renata Silveira se tornará a primeira brasileira a narrar um jogo de Copa do Mundo. Direto de Fortaleza, a carioca de 24 anos narrará Uruguai e Costa Rica pelo site da Rádio Globo. Um grande feito para a narração esportiva nacional.

Cobertura Online
Conforme anunciado na última semana, o site Globoesporte.com está transmitindo todos os jogos da Copa do Mundo online. Utilizando sinal da TV Globo, a transmissão se inicia 15 minutos antes e encerra-se logo após o apito final do árbitro. Para quem não está em casa, é a melhor pedida.

Participação especial
Os canais ESPN estão contando com um convidado especial neste inicio de Copa do Mundo: o ator, Dan Stulbach. O desempenho do convidado está surpreendendo tanto os colegas da emissora quanto os telespectadores, que envio mensagens elogiosas aos programas em que participa, pelas redes sociais.

Fora de foco
Guardadas as brincadeiras com Galvão Bueno, o desempenho da equipe do narrador, e seus comentaristas durante a estreia do Brasil, foi aquém do esperado. Em alguns momentos a transmissão praticamente parava para ter uma história contada tanto por Ronaldo quanto por Galvão Bueno.

Imparcialidade
A Rede Globo, durante o intervalo de Brasil e Croácia, mostrou a onda de protestos e violência que acontecia em diversos locais do país. Para muitos que duvidariam que a principal detentora dos direitos de transmissão da Copa, mostraria os protestos pelo país, a emissora respondeu com imagens de protestos pacíficos e ‘protestos’ violentos. Parabéns!

O fim do ídolo, início da lenda
Eu não poderia deixar de mencionar a triste perda que ocorreu no último sábado. A morte do ex-jogador Fernandão, deixa uma lacuna irreparável para colorados e apreciadores do futebol inteligente e brigador. Fernandão, que estava iniciando sua experiência como comentarista esportivo, estava escalado para cobrir jogos da Copa do Mundo no Sportv. Um perda irreparável não só pelo ser humano, mas também pelo ícone colorado e futuro profissional da mídia esportiva.

A justa homenagem
A equipe do ‘Bem Amigos’ do Sportv, deixou na última segunda feira o lugar em que Fernandão sentaria na bancada do programa vago. A homenagem partiu dos comentaristas do programa e prontamente foi atendida pela direção do canal.

Até a próxima semana!

Carlos Salvador – colunista do esporteemidia.com
facebook.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador

Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (14/6/2014)