A TV Globo anunciou, nesta segunda (19), que fará durante a Copa do Mundo as primeiras transmissões no país com a tecnologia 4K, imagem em ultradefinição, com resolução quatro vezes maior que o HD, informa a Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez.
O anúncio teria causado mal-estar nas Organizações Globo, uma vez que a Globosat, programadora de TV paga do grupo, há tempos pretendia ser a precursora da tecnologia na Copa. Comprou até um caminhão link 4K, uma espécie de rede de TV móvel, com ilha de edição e câmeras, que depois será utilizado pelo SporTV.
A programadora segue negociando com as operadoras (como Net e Sky) a fim de exibir partidas do mundial em 4K para uma seleta plateia que já possui televisores com essa tecnologia.
Segundo o Notícias da TV, as transmissões em 4K da Globo serão nas oitavas de final (28 de junho), nas quartas (4 de julho) e na final (13 de julho).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Julho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





