Fim de semana Épico
A Liga dos Campeões da Europa tem mesmo o poder de tornar qualquer simples fã de futebol em um amante desse esporte tão querido e amado por todos, e em todo o mundo. Sábado passado a TV Globo, Band, ESPN Brasil e também o Esporte Interativo (que mesmo sem exibir a partida ao vivo fez uma excelente cobertura pré e pós evento), foram os porta vozes de um lindo espetáculo para o território brasileiro. É claro que com a chegada da Globo nos últimos anos o torneio ganhou pompa e glamour entre os brasileiros, além de visibilidade também, mas mesmo sem a “poderosa” o jogo por si só tem uma aura, uma magia única… Só comparada a uma Final de Copa do Mundo.
Fim de Semana de Qualidade
As transmissões do domingão de futebol na TV aberta e fechada foram de alto nível e deram sorte porque os jogos ajudaram, principalmente Internacional x Cruzeiro. A Globo, no entanto, não teve o dito jogo regionalizado nessa rodada, apenas Flamengo x Santos e Sport x Corinthians tiveram transmissão.
Fim de Semana Pobre
O sabadão foi fraco de futebol nacional. Bahia x Fluminense e Fortaleza x CRB fizeram jogos medíoces, talvez até constrangidos de terem que competir com a decisão da Liga dos Campeões. O que estranhou foi o estado da Bahia não ter tido o sinal liberado da partida do Bahia ante o Flu, visto que o jogo foi realizado na Grande São Paulo e nada impediria os baianos da Boa Terra verem a peleja. Bola fora!!!
Fim de Semana Saudosista
Por fim, o saudosismo bateu neste humilde colunista ao ver a Ilha do Retiro, estádio do clube do coração do colunista, bastante cheia. Sport e Corinthians em campo, Durval como capitão do Sport, Magrão no gol, um BAPTISTA no banco de reservas pernambucano, Mano Menezes no banco corintiano…..Tudo lembrando a final da Copa do Brasil de 2008… Mas lá em cima algo estava diferente……. Não havia Luciano do Valle na cabine……… Saudades daquele que me fez chorar com a narração do gol de Marta pelo Brasil na Copa do Mundo!
Tarcísio Xavier – colunista do esporteemidia.com
Vitória de Santo Antão/PE
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.