Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (2/5/2014)

Henrique Neves

Atualizado :

S de Senna
Ontem o dia foi de homenagem aos 20 anos da morte do lendário Ayrton Senna. Os canais SporTV transformaram o dia 1º de maio em um tributo mais que especial ao ex piloto. Durante todo o dia o SporTV2 mostrou diversas corridas que marcaram a trajetória de Ayrton na Formula 1. As homenagens terminaram com o premiado documentário “Senna”, já após a meia noite desta sexta feira.

S de Senna II
Grande destaque das transmissões das corridas de Senna no SporTV2 foram, além da nostalgia, foram os áudios e GC’s originais de cada prova. Eram outros tempos, em que internet não existia, comunicação com outros continentes não era em tempo real e, mesmo assim, destacava-se a já impressionante capacidade de Galvão Bueno em desenvolver o papel principal de todo narrador: descrever de forma clara o que é visto.

Tema da vitória
Foi de arrepiar acompanhar a chegada do GP do Brasil de 1993. Mesmo 21 anos depois, a narração, o ambiente, a situação e a reação da torcida arrepiam qualquer brasileiro que goste de automobilismo e até aqueles que não gostam, mas que são ‘apenas brasileiros’.

De volta ao Brasil
Depois de 10 dias na Europa, a equipe de narradores, comentaristas e repórteres da ESPN Brasil já está de volta ao país. Os profissionais ficam de folga nesta sexta feira, mas retornam ao trabalho neste sábado para cobrir as rodadas do fim de semana dos campeonatos europeus. Destaque para o narrado Paulo Andrade, que já está escalado para Everton x Manchester City no próximo sábado.

Vale a Leitura
Foi lançado esta semana o livro “Quando o futebol não é apenas um jogo”, do comentarista dos canais ESPN, Gustavo Hofman. O livro traz histórias sensacionais pra quem gosta de um futebol mais alternativo, fora dos grandes e milionários centros do esporte bretão. Mais sobre o livro, clique aqui.

Tá Lá
A volta de Oilveira Andrade as narrações em TV Aberta, foi o destaque do último domingo na Band. O narrador que estava em atividade no BandSports manteve a mesma desenvoltura e conhecimento de outras transmissões. O jogo entre Corinthians x Flamengo teve dois gols do time paulista, mas nenhum narrado com o famoso “Tá Láaaaaa, goooool”, característico do narrador.

Convocação na TV
A TV Globo confirmou que fará uma cobertura especial no dia da convocação da seleção brasileira para a copa do mundo. As transmissões começam as 11h15 da manhã (anúncio as 12 horas) e terminam com a participação do técnico Luiz Felipe Scolari na bancada do jornal nacional.

Prioridade da Europa League
Muita gente se perguntou porque os canais ESPN transmitiram apenas Valencia x Sevilla ontem pelas semifinais da Europa League. O motivo é que os direitos de transmissão do campeonato no Brasil são do Esporte Interativo, que detém direito de escolha da partida a transmitir. Os canais ESPN sublicenciaram o torneio com o EI e ficam, consequentemente, sempre com a segunda escolha.

Até a próxima semana!

Carlos Salvador – colunista do esporteemidia.com
Contato: carlosaugustosalvador@hotmail.com
Twitter: @Calosalvador

Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (2/5/2014)