Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (14/3/2014)

Atualizado :

Clássico na Band
Quem assistiu o clássico Corinthians x São Paulo no último domingo pela TV Bandeirantes, observou nos primeiros 10 minutos de jogo, que a câmera central do canal no Estádio do Pacaembu estava mais alta que em outras transmissões habituais. A emissora do Morumbi não informou o motivo de tal alteração. Guardadas as proporções, lembrou a Arena do Grêmio no seu primeiro ano de utilização.

Londrina x Coritiba para a praça
Diferentemente do expediente realizado em várias transmissões dos certames regionais, a RPC TV (afiliada Rede Globo no Paraná) liberou a transmissão de Londrina x Coritiba para a própria cidade de Londrina no último domingo. O motivo da liberação foi a importância do jogo da última rodada da fase de classificação do Paranaense.

Lucio de Castro e o dossiê Vôlei
O choro do comentarista Lúcio de Castro na última terça feira no Bate Bola 2ª edição, mostra a real indignação da classe jornalística com aqueles que administram o esporte brasileiro. A excelente reportagem do comentarista, que teve repercussão nacional, nos leva a acreditar que a corrupção nos bastidores do esporte é muito maior do que se pode pensar. Seria essa, a ponta do iceberg?

Formula 1
Começa nesse fim de semana a temporada 2014 da Formula 1. O GP de estreia será realizado na Austrália e a TV Globo transmite com exclusividade o treino classificatório no sábado as 3hs da manhã e a corrida no domingo, no mesmo horário. Em tempo, os canais Sportv transmitirão os treinos livres a partir da noite de quinta feira e o VT completo da corrida em horário alternativo (ainda não divulgado pela emissora) no domingo.

Formula 1 no Fox Sports ?
Muito se especulou que os canais Fox Sports poderiam transmitir as corridas ou highlights da nova temporada da F1, devido ao acordo com os canais da Globosat para a transmissão da libertadores nos canais Sportv. Até o fechamento desta coluna, não constava na grade de transmissão dos canais Fox qualquer menção sobre transmissão da F1, assim como, os contatos do colunista com pessoas ligadas ao canal, não tiveram retorno.

Champions League na Globo
Muita gente se surpreendeu com a transmissão de Barcelona x Manchester City pela Rede Globo na última quarta feira. Nada que causasse espanto, pois, a emissora carioca já detém os direitos da Champions League desde 2011. O que causou curiosidade foi o fato da emissora transmitir um jogo das oitavas de final pela primeira vez. Vários motivos fizeram a emissora transmitir a peleja nesta fase do campeonato, e o site trivela.com.br dedicou uma matéria detalhada sobre esse assunto.

Alfinetada da semana:
O site globoesporte.com retransmitiu o sinal da TV Globo na transmissão de Barça x City. Torcemos para que isso vire rotina, porque os narradores e comentaristas do site esportivo são de péssima qualidade…

Canais ESPN na Espanha
O Narrador Paulo Andrade confirmou durante a transmissão de Barcelona x Manchester City que os canais ESPN farão uma cobertura especial in loco do clássico espanhol no dia 23 de março em Madrid. A emissora ainda não divulgou quais profissionais serão enviados a capital espanhola, mas tudo indica que o próprio Paulo Andrade será âncora das reportagens e da narração.

Chael Sonnen no Estrelas
O polêmico lutador americano de MMA, Chael Sonnen, será entrevistado por Angélica no programa Estrelas no próximo sábado. Durante a entrevista – realizada enquanto Sonnen estava no Brasil gravando o TUF – o lutador fala da sua relação com Anderson Silva, “manda conselhos” a adversários e até participa de uma brincadeira, colocando máscaras de disfarce para andar pelas ruas brasileiras.

Por hoje é só, até a próxima semana!

Carlos Salvador

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Coluna Cobertura Esportiva, por Carlos Salvador (14/3/2014)