Em nota enviada pela área de Comunicação da Globo, a emissora contesta matéria que informava que repórteres de toda a rede foram orientados a fazer uma cobertura “equilibrada” da Copa do Mundo, denunciando eventuais irregularidades e evitando “pautas positivas”. A emissora nega intenção de desvincular, no jornalismo, a relação de parceria que tem com a Fifa, organizadora do evento.
Eis a nota da Globo:
Em relação à nota “Preocupada, Globo orienta repórter a denunciar irregularidades da Copa”, a Globo faz os seguintes esclarecimentos:
1) Não é verdade que a Globo tenha distribuído a seus repórteres orientação alguma sobre a cobertura da Copa do Mundo.
2) Nenhuma afiliada recebeu comunicado algum a esse respeito.
3) Simplesmente porque não é necessário. A cobertura da Copa será como sempre foi: correta, transparente, mostrando erros e acertos de um evento que entusiasma os brasileiros, apaixonados por sua seleção.
4) A Globo é emissora oficial da Copa e, como tal, tem uma parceria com a Fifa de longa data. Insinuar que se deseja esconder tal condição não faz sentido: basta ver os selos que acompanham a campanha publicitária que a emissora faz do evento.
O Notícias da TV, fonte da primeira informação, mantém as informações publicadas.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.