Em julho, agosto e setembro, a Uefa deve abrir a negociação pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões pelo próximo triênio. Na última disputa, a ESPN renovou o contrato para a TV Fechada pelos três anos seguintes após uma dura disputa com a FOX.
Agora, na análise de Erich Beting, no UOL, a situação é bem mais complexa, pois a competição interessa não somente à FOX, também ao SporTV. A batalha deve levar a Uefa levantar um dinheiro jamais visto pelos direitos do torneio no Brasil.
Atualmente, segundo o blogueiro do UOL, as empresas estão numa fase de conjecturas. Conversam internamente, pensam em negociações conjuntas, fazem contas, especulam para o mercado, discutem com importantes figuras do mercado de compra e venda de direitos de transmissão.
Para a ESPN, é questão de honra não perder o evento, já que isso significaria um baque enorme para a emissora, que já perdeu a exclusividade no Inglês, além das transmissões do Alemão (a partir da temporada 2015/16) e do Italiano, para a FOX.
Já para a FOX, a aquisição do torneio asseguraria um ganho substancial de audiência nas tardes durante a semana. Hoje, a emissora tem força na exibição dos jogos da Taça Libertadores da América, mas não consegue manter o patamar de audiência no restante da programação.
Para o Sportv a aquisição dos direitos permitiria à emissora, enfim, ter um grande campeonato europeu para transmitir, algo que é um desejo antigo nos corredores da Globosat.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Outubro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.