Não seria tão fácil assim uma mudança no calendário do futebol Brasileiro. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, isso esbarra em interesses comerciais da Rede Globo que necessita de pelo menos 90 datas para atender o pacote comercial vendido aos anunciantes.
Agora para 2014, serão 89 datas, contando as da FIFA, mas excluindo a Copa do Mundo e o Mundial de Clubes. Há também uma relação direta na quantidade de datas com transmissão da TV com os valores recebidos pelos clubes pelos direitos das competições negociadas com a emissora. Se as datas forem reduzidas, o repasse as equipes também o será.
Enquanto isso, com a possibilidade de ações de torcedores da Portuguesa na justiça comum e alguns entendimentos mantidos pela CBF podem gerar este ano um Campeonato Brasileiro com 24 clubes (isso mesmo: ninguém cairia e entrariam os quatros vindos da Série B).
Aproveitando o ensejo, a Globo já apresentou sua ideia: quer a volta da fórmula do mata-mata. Segundo o iG, por Jorge Nicola, a CBF cogita um torneio com dois grupos de 12 times, quartas-de-final, semifinal e final, o que daria 28 datas, dez a menos que o atual modelo do certame.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 03 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.