Globo apóia retorno do mata-mata no Campeonato Brasileiro

Atualizado :

Não seria tão fácil assim uma mudança no calendário do futebol Brasileiro. De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, isso esbarra em interesses comerciais da Rede Globo que necessita de pelo menos 90 datas para atender o pacote comercial vendido aos anunciantes.

Agora para 2014, serão 89 datas, contando as da FIFA, mas excluindo a Copa do Mundo e o Mundial de Clubes. Há também uma relação direta na quantidade de datas com transmissão da TV com os valores recebidos pelos clubes pelos direitos das competições negociadas com a emissora. Se as datas forem reduzidas, o repasse as equipes também o será.

Enquanto isso, com a possibilidade de ações de torcedores da Portuguesa na justiça comum e alguns entendimentos mantidos pela CBF podem gerar este ano um Campeonato Brasileiro com 24 clubes (isso mesmo: ninguém cairia e entrariam os quatros vindos da Série B).

Aproveitando o ensejo, a Globo já apresentou sua ideia: quer a volta da fórmula do mata-mata. Segundo o iG, por Jorge Nicola, a CBF cogita um torneio com dois grupos de 12 times, quartas-de-final, semifinal e final, o que daria 28 datas, dez a menos que o atual modelo do certame. 

Globo

TV Aberta

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Globo apóia retorno do mata-mata no Campeonato Brasileiro