A Rede Globo está irritada com a intenção do Fluminense de usar jogadores reservas no Campeonato Carioca de 2013. Segundo a Veja Online, por Lauro Jardim, a emissora exige em contrato que os clubes usem titulares – sempre que possível – em todas as competições em que possui os direitos de transmissão.
A Rede Globo investe pesadamente nos direitos de transmissão esportiva como parte de sua estratégia para atrair audiência e anunciantes. Portanto, garantir que os principais jogadores estejam em campo é fundamental para manter a qualidade e o interesse do público, além de valorizar os espaços comerciais durante as transmissões.
No entanto, essa exigência muitas vezes coloca os clubes em uma posição delicada, especialmente quando enfrentam desafios como lesões, suspensões ou calendários congestionados. Para equilibrar as necessidades dos clubes e as expectativas das emissoras, é essencial estabelecer um diálogo transparente e buscar soluções que atendam aos interesses de ambas as partes, preservando a integridade da competição e o compromisso com os torcedores e telespectadores.
Aqui no Esporte e Mídia tentamos cobrir todas as informações dos campeonatos de futebol mais emocionantes, fique ligado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





