Foto: Rafael Freitas/TV Globo |
O ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga concedeu entrevista ao ‘Esporte Espetacular’, da Rede Globo, onde selou a paz com Alex Escobar, jornalista da emissora carioca com quem se desentendeu na África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010 [veja o vídeo neste link].
.
“Da minha parte também [não guardo mágoa]. Acontece, a gente comete erro, se altera. O Jorginho falava muito bem dele, é torcedor do América. Quando houve [o episódio] eu até falei com o Jorginho. Ele ficou de fazer esse encontro”, disse Dunga, ao ouvir o entrevistador Tande propor um encontro entre ele e o apresentador, que também mandou seu recado.
“Dunga, não quero discutir os motivos da briga, quem estava certo. Quero que você saiba que da minha parte não há qualquer mágoa. Quero te desejar muita sorte na sua vida profissional. Você fez um trabalho muito competente na Copa do Mundo. Queria te encontrar e apertar sua mão”, disse Escobar, em um vídeo gravado pela produção do “Esporte Espetacular”.
O episódio foi o ápice de uma relação muito turbulenta com a imprensa. Muito questionado pelas suas discussões em campo e fora dele, Dunga diz que os jornalistas reclamavam por não terem acesso fácil aos jogadores durante a preparação da seleção. Segundo ele, os treinos não eram “fechados”, mas sim “organizados”.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.