Os contratos de praticamente todos os comentaristas esportivos da Record, especialmente os ex-esportistas que estiveram envolvidos nas suas mais recentes coberturas, como o Pan do México e a Olimpíada, em Londres, terão os seus compromissos encerrados no fim deste ano. De acordo com a Canal 1, por Flávio Ricco, ninguém, até agora, foi procurado para tratar da renovação. Também não tem nada marcado, por parte da emissora, algum próximo evento, pelo menos em curto prazo, o que de certa forma pode explicar essa falta de pressa em iniciar as negociações.
Na paralela de tudo isso, no entanto, já se fala abertamente no interesse do Sportv em alguns desses valores da Record. De maneira bem informal, dizem, já aconteceram conversas. São estes os casos de Oscar Schmidt, Magic Paula, Virna e Fernando Xuxa. Todos eles, sempre muito unidos em tudo, segundo consta, devem tomar uma decisão até meados do mês que vem.
Enquanto isso, quem assistiu as lutas de UFC no último sábado no Sportv2, pode ter achado que via a emissora errada. De acordo com a Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez, tanto a trilha sonora do canal FX, como microfones com o logotipo do canal foram ao ar na transmissão do canal da Globosat, sem cortes. Procurado, o Sportv explicou que o FX é o canal que gera as imagens das transmissões no UFC nos Estados Unidos. E as imagens foram utilizadas no Brasil pelo Sportv, que fez a narração das lutas “off-tube”.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.