A CBF, em conjunto com a Espn e a SportPromotion, realizarou nesta quarta-feira o lançamento da Copa do Brasil Sub-20, torneio que envolverá 32 clubes e que começa no próximo mês de outubro. E apesar de a tabela divulgada pelo site da entidade informar que o Sportv2 mostrará também a competição, o Meio e Mensagem publica que a Espn negociou direitos exclusivos de transmissão até 2016.
De acordo com Germán Hartenstein, diretor geral, a Copa do Brasil Sub-20 será aproveitado em todas as plataformas. “Queremos abrir nossa programação para esse campeonato, então faremos transmissões pela Espn, Espn Brasil, Espn HD, Estadão/Espn, Watch Espn, assim como cobertura na revista Espn”, contou.
De um total de 62 jogos (contando as partidas de ida e volta), a emissora pretende transmitir apenas 20 deles ao vivo. Além disso, está prevista a primeira edição da Copa do Brasil Sub-17 para 2013, da qual a Espn também terá os direitos exclusivos de transmissão.
O diretor de jornalismo da Espn, João Palomino, falou sobre a iniciativa de mostrar o torneio na edição desta quarta-feira do ‘Pontapé Inicial’. Veja o vídeo neste link.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.